O que as atrizes Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer, Lara Flynn Boyle, Glenn Close e Madeleine Stowe têm em comum? Não sabe? Pois bem, elas são algumas das celebridades que aderiram ao brow lift, um novo tratamento estético que remove o ar de cansaço e suaviza os sinais mais visíveis do envelhecimento.
+ Passo a passo para camuflar tatuagens
Segundo o Dr. Eduardo Sucupira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e diretor médico da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro, a cirurgia suaviza os sulcos profundos na parte superior e lateral da testa, ao mesmo tempo em que reposiciona o supercílio para uma posição esteticamente mais favorável para o paciente.
A diferença entre este procedimento e o botox é que o brow lift é mais duradouro, podendo durar até cinco anos. O uso da toxina botulínica produz uma suave elevação, porém, com resultados de curta duração. “Enquanto o botox pode ser realizado no próprio consultório sob anestesia tópica, com pequeno ou nenhum desconforto, o efeito costuma durar de 2 a 6 meses, necessitando de novas aplicações subsequentes”, explica Eduardo.
Como o brow lift é uma pequena cirurgia, é preciso tomar alguns cuidados pré-operatórios:
- Fazer uma avaliação física completa
- Exames laboratoriais (quando solicitados)
- Estar em boas condições de saúde
- Avisar o médico em casos de gripe ou indisposição antes da cirurgia
- Interromper o uso de bebidas alcoólicas e cigarro nos dias que antecedem a cirurgia
- Jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos 8 horas antes do procedimento
“Também é muito importante que o paciente informe ao médico os remédios que usa normalmente, pois em operações como esta é preciso suspender alguns deles, como é o caso do anticoagulante”, diz.
O procedimento funciona com uma técnica diferenciada: “Através de pequenas incisões escondidas junto à linha do cabelo, levantamos a cauda da sobrancelha e a região temporal. É uma cirurgia delicada e, como qualquer outra cirurgia, não está isenta de riscos”, alerta o cirurgião.
Se você já ficou interessada, saiba que a cirurgia pode ser realizada a partir dos 30 anos e o grau de dor é leve, podendo gerar somente um desconforto nos primeiros dias.
Segundo o médico, a recuperação depende da extensão da cirurgia e quais procedimentos foram associados. “O retorno ao trabalho costuma ocorrer em uma semana, mas o paciente poderá realizar atividades leves já no dia seguinte à cirurgia. Outras recomendações exclusivas, tais como prática de atividade física e exposição solar, serão dadas pelo médico de acordo com a avaliação de cada caso”.
Facebook
Twitter
RSS