Notícias

Saiba mais sobre os figurinistas indicados ao Oscar 2016

19-640x420 (1)

A Academia da premiação do Oscar 2016, anunciou na última semana a lista dos indicados. Entre os prêmios, está o de Melhor Figurino, com cinco filmes nos quais as produções têm papel fundamental, seja para contextualizar uma época, lidando com questões de gênero, climas extremos ou a própria fantasia dos contos de fadas.

+ Os melhores e os piores looks do Globo de Ouro 2016

+ Estilistas criam looks inspirados em Star Wars

O figurino é imprescindível na construção de personagens, além de ajudar os atores a entrarem nos papéis. Algumas vezes até chamam mais atenção do o próprio roteiro. Saiba mais sobre os figurinistas indicados ao Oscar 2016:

Paco Delgado, de A Garota Dinamarquesa

2015-869089292-cc23_sg01_00077.jpg_20151124

12003356_10153225924508937_8952280436102068916_n

1441914598a_garota_dinamarquesa_eddie_redmayne_fixed_big

O filme retrata a história da primeira pessoa a fazer a cirurgia de mudança de sexo, a personagem Lili Elbe interpretada por Eddie Redmayne. O figurino transita entre o masculino e o feminino com muita fidelidade entre os dois gêneros.

O pintor dinamarquês viveu um romance com Gerda, interpretada por Alicia Vikander, ao mesmo tempo em que descobria sua verdadeira sexualidade. O longa é considerado pela crítica um dos trabalhos mais delicados e complexos entre os concorrentes deste ano.

Paco, é um figurinista com uma série de trabalhos em destaque na sua carreira, dentre eles estão: Os Miseráveis, vencedor do Oscar em 2013, e A Pele Que Habito, filme dirigido pelo polêmico Pedro Almodóvar que, de uma forma ou de outra, também aborda uma questão muito forte de transição de gênero.

Sandy Powell, de Carol e Cinderela

cate_blanchett_xmas_shop_carol-xlarge

Ambientado em Nova York na década de 50, o filme Carol conta a história do romance entre Cate Blanchett no papel de Carol Aird e Therese Belivet, vivida por Rooney Mara – ambas indicadas ao Oscar de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.

O figurino relembra o  glamour da época, em que a silhueta feminina estava em fase de transição, junto com a criação do new look da grife Dior. Blanchett usa peças cheia de luxo, como casacos de pele, cashmere, e tecido delicados, como o cetim e a seda. A personagem Therese, muito mais jovem que Carol, representa a classe intelectual da época.

Powell é uma figurinista experiente e já carregou para casa três estatuetas com: Shakespeare Apaixonado, em 1998; O Aviador, em 2004, e A Jovem Rainha Vitória, em 2009.

cinderella_dress

Lily James interpreta a jovem órfã em Cinderela que, depois da morte do pai, vai morar com a madrasta, também interpretada por Cate Blanchett. A história todos já conhecem: a enteada maltrapilha que ganha um vestido de gala da sua fada madrinha para ir ao baile.

Cinderela usa um vestido obra de arte. Foi um processo de dois anos para Powell criar o icônico vestido azul. Que acabou por exigir mais de 270 jardas de tecido, e mais de 10.000 cristais Swarovski. “Eu queria que se parecesse com uma pintura de aquarela”, disse recentemente ao The Hollywood Reporter.

Babados antiquados, laços, joias e cores marcantes se destacam no figurino da madrasta e suas filhas.

Jenny Beavan, de Mad Max: A Estrada da Fúria

Courtney-Eaton-Abbey-Lee-and-Zoe-Kravitz-are-the-Wives-in-Mad-Max-Fury-Road

FURY ROAD

O remake se passa num futuro em que os recursos naturais da terra são escassos, e água e gasolina são o que há de mais valioso no planeta.

O figurino lida com elementos muito simples, basicamente couro e algodão em cores neutras, misturando o utilitário e gladiador, com cintos e mochilas. Elementos como ombreiras e armaduras de couro têm inspiração no figurino original de Mel Gibson, o primeiro Mad Max.

Os personagens que fazem parte do grupo The Wives usam poucas roupas, e suas peças são inspiradas em um balé que o diretor George Miller assistiu com panos amarrados nas bailarinas.

Beavan foi responsável pelo figurino dos filmes O Discurso do Rei e Para Sempre Cinderela.

Jacqueline West, de O Regresso

o-regresso

thernewt

DiCaprio vive no filme um caçador que, quando decide sair para explorar o oeste americano, é traído pelo seu companheiro e atacado por um urso.

O figurino remete à força e sobrevivência no gelo, com enormes casacos de pele, misturados ao sangue, lama e todos os obstáculos que caçadores enfrentam por caminhos desconhecidos. As peças ficam cada vez mais sujas e desgastadas com o passar da história, para dar mais autenticidade ao enredo.

A figurinista também trabalhou em O Curioso Caso de Benjamin Button e A Rede Social.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Matérias Relacionadas

Gisele e Caua

Gisele Bündchen e Cauã Reymond estrelam campanha da Givenchy

Carolinajulho 8, 2016
roupas dobradas

Invenção promete dobrar camisas de um jeito mágico

Patricia Machadojunho 7, 2016
victoria secret foto 1

Victoria’s Secret anuncia que deixará de vender roupas, sapatos e acessórios

Patricia Machadomaio 23, 2016
Homens de salto 4

Homens usam salto alto por um dia e o resultado é hilário!

Patricia Machadomaio 23, 2016
Rapunzel moderna 1

Conheça a “Rapunzel” moderna que está chocando a internet

Patricia Machadomaio 19, 2016
Creme cria uma segunda pele fazendo com que rugas e imperfeicoes desaparecam

Creme cria uma segunda pele fazendo com que rugas e imperfeições desapareçam

Camila Natalomaio 12, 2016
Karl Lagerfeld assina linha de aneis de noivado

Karl Lagerfeld assina linha de anéis de noivado

Camila Natalomaio 10, 2016
avo maquiagem capa

Avó de 80 anos pede para ser maquiada e o resultado é surpreendente

Patricia Machadomaio 9, 2016
maquiagem pele beleza

Apenas 9% das mulheres pretendem gastar mais com produtos de beleza em 2016

Patricia Machadomaio 6, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.