Dicas

4 dicas para disfarçar a oleosidade do cabelo

Em alguns dias, o despertador não toca ou abusamos da função soneca e precisamos sair correndo de casa. Nessas horas não há tempo para lavar o cabelo e investir em uma super produção. O jeito é sair de casa com o cabelo sujo.

+ Como usar maquiagem na praia ou piscina?

+ Hábitos que podem acabar com o cabelo

“Com a correria do dia a dia, não é sempre que as mulheres conseguem higienizar os fios antes de sair para um compromisso. Nessas horas é importante conhecer alguns truques para disfarçar a oleosidade dos cabelos”, explica Diego Santana, hairstylist do salão de beleza MG Hair.

Mas, apesar da boa notícia de que há uma solução para aqueles dias em que é preciso sair com o cabelo sujo e oleoso, as mulheres precisam ter cuidado. “O maior erro na hora de driblar a oleosidade é escovar os fios. Isso faz com que a sujeira do cabelo penetre ainda mais e se espalhe para a ponta dos fios. Isso deixará a oleosidade mais aparente”, orienta Diego.

Para você conseguir disfarçar a oleosidade, pedimos para o especialista em cabelos Diego Santana dar algumas dicas. Dê uma olhada:

1) Faça um penteado

“Quando estamos com os cabelos oleosos, uma dica é prender os fios. Por isso, faça uma trança ou coque”, diz Diego. Evite cachear o cabelo porque isso irá evidenciar a oleosidade.

2) Tire o foco do cabelo

Uma dica é investir na maquiagem. Isso fará com que as pessoas voltem a sua atenção para o rosto ao invés do cabelo.

3) Use xampu a seco

O xampu a seco tem a missão de retirar a oleosidade do cabelo. Para utilizá-lo corretamente, aplique o produto a 10cm da raiz e nas regiões mais oleosas. Depois, de cabeça para baixo, comece a massagear o couro cabeludo. “A massagem faz com que o produto penetre na raiz e também retira o aspecto esbranquiçado”, afirma Diego.

Após a aplicação do produto, as mulheres podem usar o secador quente ou frio para modelar o cabelo. “O xampu a seco deve ser utilizado apenas uma vez. Ao final do evento ou do dia, procure higienizar os fios. Do contrário ele ficará duro e sem movimento”, conta o hairstylist.

Quem não tiver o xampu a seco pode usar o talco. Mas, como ele é muito denso, aplique o produto na raiz oleosa aos poucos.

4) Lave um pedaço do cabelo

Outra dica para quem quer disfarçar a oleosidade é lavar a franja. Depois de escová-la, uma dica é colocá-la para trás e fazer um penteado.

Foto: Thinkstock

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Matérias Relacionadas

Wedding makeup artist making a make up for bride. Beautiful sexy model girl indoors. Beauty woman with curly hair. Female portrait. Bridal morning of a cute lady. Close-up hands near face

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Camila Natalojunho 9, 2016
Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
Tendencias de barba e cabelo para o inverno 2016

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Camila Natalomaio 6, 2016
pernas pelos depilaçao

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo

Patricia Machadomarço 17, 2016
corpo verão

Tudo o que você precisa saber sobre estrias

Patricia Machadomarço 17, 2016
gisele maquiagem 3

Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

Patricia Machadomarço 10, 2016
verao praia pernas

Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

Patricia Machadofevereiro 26, 2016
Captura de Tela 2016-02-25 às 18.47.15

6 perfis para seguir no snapchat e ficar por dentro das tendências de moda e beleza

Camila Natalofevereiro 26, 2016
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 05:  A model prepares backstage at the Rodebjer fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Bowery Hotel on September 5, 2014 in New York City.  (Photo by Andrew Toth/Getty Images) ORG XMIT: 509852727

Perfis de blogueiras fashion para seguir no Instagram

Ugor Feiofevereiro 19, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.