Dicas

Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

verao praia pernas

Uma coisa é fato: toda mulher odeia e abomina aqueles furinhos que aparecem na região dos glúteos e coxas. Esse problema tem nome: celulite.

“A celulite é um acúmulo de gordura localizada que, por um processo de inflamação local, forma algumas travas fibróticas entre os tecidos, criando depressões na pele. Isso dará o aspecto de ‘furinhos’ na pele”, explica Ana Carolina Franco, dermatologista da Haute Dermatologia e Estética, com sede em São Paulo.

+ Produtos de beleza que você precisa ter no nécessaire

+ Dicas para sua maquiagem durar mais no calor

Os furinhos, que aparecem com mais frequência nas coxas e nas nádegas e lembram a casca de uma laranja, podem surgir por diferentes motivos. “O que muita gente não sabe é que a tendência de ter celulite é genética. Além disso, o aumento repentino de peso também colabora para a formação da celulite”, diz a dermatologista.

Existem quatro estágios para avaliar a gravidade de uma celulite. O primeiro grau é caracterizado pelo aparecimento de furinhos apenas quando a região é apertada. Já o último grau é identificado através de depressões bem acentuadas e visíveis sem a necessidade do toque. Ainda é possível que a pele apresente um endurecimento das áreas afetadas e até dor.

“O tratamento da celulite varia para cada estágio do problema. Em geral, utilizamos aparelhos de radiofrequência e ultrassom, que estimulam a quebra das travas fibróticas. Ainda é possível realizar drenagem e usar uma medicação específica para estimular a quebra de gordura”, orienta Ana Carolina.

pernas celulite 2

O tratamento da celulite varia para cada estágio do problema

Além de tratar a celulite com o auxílio de profissionais especializados, é possível minimizar os indesejados furinhos com a utilização de cremes específicos para isso.

“Existem bons produtos para combater a celulite e que podem ser utilizados em casa. Esses cremes têm cafeína, que estimula a quebra do tecido de gordura e aumenta a circulação local”, afirma a dermatologista. “Ao utilizar esses produtos, a mulher deve fazer massagens circulares com certa compressão no local uma hora antes de ir dormir. O procedimento deve ser repetido pela manhã”, afirma a dermatologista.

+ 4 dicas para disfarçar a oleosidade do cabelo

Uma vez que a celulite é tratada, alguns cuidados ajudam a evitar a reaparecimento dos terríveis furinhos. “Exercícios físicos e uma alimentação balanceada são ótimos aliados na hora de evitar o aparecimento da celulite. É importante também não ficar muito tempo sentada e usar roupas justas porque isso pode impedir a circulação do sangue na região das nádegas e coxas”, explica Ana Carolina.

Veja agora a lista de cremes indicados pela dermatologista e que podem combater as celulites.

cell destock

Cellu Destock da Vichy

 

cell_overnight

Cellu Destock da Vichy – para uso noturno

 

elancyl

Cellu Slim da Elancyl

 

celulilaser

Celluli Laser da Biotherm

creme nivea

Bye Bye Celulite da Nivea

Foto: Thinsktock / Pinterest

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Matérias Relacionadas

Wedding makeup artist making a make up for bride. Beautiful sexy model girl indoors. Beauty woman with curly hair. Female portrait. Bridal morning of a cute lady. Close-up hands near face

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Camila Natalojunho 9, 2016
Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
Tendencias de barba e cabelo para o inverno 2016

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Camila Natalomaio 6, 2016
pernas pelos depilaçao

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo

Patricia Machadomarço 17, 2016
corpo verão

Tudo o que você precisa saber sobre estrias

Patricia Machadomarço 17, 2016
gisele maquiagem 3

Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

Patricia Machadomarço 10, 2016
Captura de Tela 2016-02-25 às 18.47.15

6 perfis para seguir no snapchat e ficar por dentro das tendências de moda e beleza

Camila Natalofevereiro 26, 2016
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 05:  A model prepares backstage at the Rodebjer fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Bowery Hotel on September 5, 2014 in New York City.  (Photo by Andrew Toth/Getty Images) ORG XMIT: 509852727

Perfis de blogueiras fashion para seguir no Instagram

Ugor Feiofevereiro 19, 2016
Foto: Reprodução Instagram

Produtos de beleza que você precisa ter no nécessaire

Ugor Feiofevereiro 16, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.