Magazine

Erros que costumamos cometer ao fazer a sobrancelha em casa

sobrancelha

Mulheres e sobrancelhas: um caso de amor, inquietação e, às vezes, até ódio! Com certeza você já se irritou com aquele fiozinho que estava fora do lugar e saiu correndo atrás de um pinça para conseguir arrancá-lo, não é mesmo? O problema é que depois da correção do primeiro fio, nós costumamos nos empolgar e começamos a tirar muito mais do que apenas um pelinho.

+ Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

+ 4 dicas para disfarçar a oleosidade do cabelo

“Toda mulher se preocupa com a sobrancelha. Ela é a moldura dos olhos e contribui para a expressão. Quando a sobrancelha não está bem feita, parece que falta alguma coisa no rosto para deixá-lo mais harmonioso e bonito”, explica Ana Lucia Yotumoto, designer de sobrancelhas do Jacques Janine Augusta.

Conhecer o formato correto, a espessura e o espaçamento fazem toda a diferença na hora de modelar a sobrancelha sem a ajuda de um profissional. Conheça os principais erros que costumamos cometer ao fazer a sobrancelha em casa:

Afinar demais a sobrancelha

“O sonho de toda mulher é ter uma sobrancelha arqueada. O problema é que, ao buscar isso, ela acaba afinando demais a sobrancelha”, diz Ana Lucia. A região da sobrancelha tem pouca circulação sanguínea, por isso, se a mulher criou o hábito de ter uma sobrancelha fina, será mais difícil fazer os pelos crescerem novamente na região.

“Quem quer consertar o erro, precisa esperar a sobrancelha crescer. Para isso, existem medicamentos e exercícios. Uma dica é escovar todos os dias o local no sentindo do pelo para ativar a circulação de sangue na região. Outra alternativa é colocar uma gotinha de Bepantol nos fios à noite e retirar o produto somente pela manhã”, orienta a designer de sobrancelhas.

Aparar do jeito errado

Assim como os fios do cabelo, a sobrancelha também cresce e precisa ter as suas pontinhas aparadas. O problema é que muita gente acada cortando demais ou de maneira errada. “Levantar os pelos e cortar com a tesoura é errado. Isso vai gerar falhas na sobrancelha”, afirma Ana Lucia. O jeito correto para cortar os fios é simples: escove os fios com a mão para cima e corte os fios mais longos um a um. Lembre-se de aparar apenas as pontinhas.

Mudar drasticamente o formato

Apenas um profissional especializado é capaz de determinar qual o formato ideal de sobrancelha para o seu tipo de rosto. Ao errar o formato, o rosto pode expressar uma nova personalidade. Por exemplo, sobrancelhas muito finas são capazes de deixar a aparência envelhecida.

Deixar a sobrancelha separada demais

Meninas, cuidado! Separar demais as sobrancelhas acaba destacando a testa e o nariz. E você não quer isso, não é mesmo? As sobrancelhas não devem ficar juntas demais nem muito separadas. Uma dica é colocar o dedão entre elas e ver se elas não estão muito distantes.

Como fazer a sobrancelha em casa?

Passo 1: Meça o final da sobrancelha

Para isso, coloque um lápis na extremidade externa do nariz, passando pela extremidade do olho, e veja aonde ele fica na sobrancelha. Os fios que ficarem para fora podem ser retirados.

Passo 2: Meça o começo da sobrancelha

Coloque um lápis na extremidade interna do nariz, passando pelo canto do olho, e veja aonde ele fica. Os fios que ficarem para fora podem ser retirados.

Passo 3: Descubra o local para começar o arqueado da sobrancelha

Uma dica é fazer uma linha imaginária, reta, partindo da íris do olho. Ao chegar na sobrancelha, aquele ponto será o início do arqueado. A ponta da sobrancelha pode ficar mais fina a partir desse ponto.

Passo 4: Nunca tire a parte de cima da sobrancelha

Os pelos demoram mais para crescer nessa região, por isso, qualquer erro pode ser crucial. “A sobrancelha deve ser feita a cada 30 ou 40 dias. Caso você tenha alguma dúvida nesse período de crescimento, não retire o pelo e procure um profissional especializado”, diz a designer de sobrancelhas.

Como corrigir uma falha?

Ops, temos uma falha na sobrancelha! Calma, é possível esconder esse errinho com alguns truques:

  • Use uma sombra opaca ou lápis para sobrancelha para cobrir a falha
  • Passe henna na sobrancelha. Esse procedimento reforça a coloração da sobrancelha e dura entre 10 e 15 dias
  • Em casos mais graves, pode-se optar por uma micropigmentação. Mas atenção: esse procedimento é invasivo e deve ser feito em último caso. O resultado dura, em média, um ano

Foto: Thinkstock

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

Batom de Caitlyn Jenner em parceria com a MAC chega ao Brasil

Batom de Caitlyn Jenner em parceria com a M.A.C chega ao Brasil

Camila Natalojunho 15, 2016
philippe dumas8

Homem vira modelo aos 60 anos após deixar barba crescer

Camila Natalojunho 10, 2016
Wedding makeup artist making a make up for bride. Beautiful sexy model girl indoors. Beauty woman with curly hair. Female portrait. Bridal morning of a cute lady. Close-up hands near face

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Camila Natalojunho 9, 2016
Marca de cosmeticos troca embalagens vazias por batom novo

Marca de cosméticos troca embalagens vazias por batom novo

Camila Natalojunho 6, 2016
Pretty female looking in mirror and putting on mascara, Businesswoman applying makeup. Caucasian female model getting ready.

Mulheres que usam maquiagem ganham mais

Camila Natalojunho 1, 2016
Os melhores e piores looks do Billboard Music Awards 2016

Os melhores e piores looks do Billboard Music Awards 2016

Camila Natalomaio 23, 2016
Dicas para colorir os cabelos e cuidar do novo visual

Dicas para colorir os cabelos e cuidar do novo visual

Camila Natalomaio 16, 2016
Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
Tendencias de barba e cabelo para o inverno 2016

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Camila Natalomaio 6, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.