Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre estrias

corpo verão

A chegada da puberdade anuncia que o corpo feminino passará por mudanças. Os seios aumentam, a pele recebe espinhas e as pré-adolescentes começam a ganhar curvas. Para que o corpo sofra essas transformações, a pele precisa esticar, causando as temidas (e odiadas) listrinhas brancas.

+ Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

+ Erros que costumamos cometer ao fazer a sobrancelha em casa

“As estrias são cicatrizes que surgem após o estiramento da pele, rompendo as fibras elásticas que são responsáveis por manter a pele lisinha”, explica Aline Marcassi, dermatologista do Amato Instituto de Medicina Avançada. “O que muita gente não sabe é que algumas pessoas também têm predisposição genética para ter estrias. Por isso, existem pessoas que têm mais estrias do que outras”, completa.

As estrias aparecem com mais frequência na região dos flancos (região que fica próxima à cintura), coxas, glúteos, mamas e barriga. “As estrias costumam aparecer na mulher durante a puberdade, maternidade ou quando há um aumento repentino de peso. Já nos homens, as estrias surgem, na maioria dos casos, quando há um crescimento muscular muito rápido”, diz a dermatologista.

estria

As estrias aparecem com mais frequência na região dos flancos, coxas, glúteos, mamas e barriga

Se estrias já surgiram, é importante saber que elas podem ser classificadas de duas maneiras: as vermelhas e as brancas.  As estrias vermelhas, que são constantemente confundidas com arranhões, são as mais recentes. “A coloração vermelha se dá porque na região existem micro vasos sanguíneos. Essas estrias são as mais fáceis de serem tratadas porque ainda não houve uma quebra total das fibras elásticas”, afirma Aline. Já as estrias brancas são as mais antigas e que já estão totalmente cicatrizadas.

+ Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

“O tratamento da estria varia para cada estágio do problema. Em geral, podemos tratar com peeling, microagulhamento e lasers. Também é prossível realizar procedimentos que usam ácido retinóico”, explica a dermatologista. “O objetivo é estimular a produção de colágeno na região da estria para aumentar a firmeza da pele e fazer como que a estria fique menor e mais suave”, completa. O tratamento geralmente é demorado e os resultados aparecem após cinco meses.

A melhor maneira para evitar o aparecimento da estria é hidratar a pele. Os cremes devem ser para uso corporal e ter a substância lactato de amônio em sua composição. Mas é preciso ter atenção, porque essa substância é contraindicada para uso durante a gravidez. “O hidratante deve ser utilizado duas vezes por dia. As áreas que têm maiores chances de terem estrias devem ser priorizadas”, orienta Aline.

Fotos: Thinkstock

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

Wedding makeup artist making a make up for bride. Beautiful sexy model girl indoors. Beauty woman with curly hair. Female portrait. Bridal morning of a cute lady. Close-up hands near face

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Camila Natalojunho 9, 2016
Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
Tendencias de barba e cabelo para o inverno 2016

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Camila Natalomaio 6, 2016
pernas pelos depilaçao

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo

Patricia Machadomarço 17, 2016
gisele maquiagem 3

Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

Patricia Machadomarço 10, 2016
verao praia pernas

Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

Patricia Machadofevereiro 26, 2016
Captura de Tela 2016-02-25 às 18.47.15

6 perfis para seguir no snapchat e ficar por dentro das tendências de moda e beleza

Camila Natalofevereiro 26, 2016
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 05:  A model prepares backstage at the Rodebjer fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Bowery Hotel on September 5, 2014 in New York City.  (Photo by Andrew Toth/Getty Images) ORG XMIT: 509852727

Perfis de blogueiras fashion para seguir no Instagram

Ugor Feiofevereiro 19, 2016
Foto: Reprodução Instagram

Produtos de beleza que você precisa ter no nécessaire

Ugor Feiofevereiro 16, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.