Uma recente pesquisa realizada pela Glambox, empresa que trabalha com o serviço de assinatura de produtos para o corpo e pele, revelou que o mercado de beleza sofrerá os efeitos da crise financeira e apenas 9% das mulheres pretendem gastar mais com produtos de beleza em 2016.
+ Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo
+ Maquiagem: o que não pode faltar na sua nécessaire
O serviço de inteligência da marca pediu para que 4.321 mulheres respondessem um questionário online para avaliar o comportamento do público feminino no setor de beleza.
Quando perguntadas sobre o valor mensal gasto com produtos de beleza, sem contabilizar gastos com serviços e procedimentos, 60% afirmaram ter gasto entre R$ 51 e R$ 200 em 2015. Para este ano, apenas 9% das mulheres disseram que pretendem aumentar os gastos, enquanto 52% pretende manter e 24% irão diminuir o valor mensal gasto com maquiagem e produtos para pele.
A pesquisa descobriu ainda quais são os itens de beleza favoritos do público feminino. Elas responderam que não deixarão de comprar produtos para para o cabelo, maquiagem, produtos para limpeza facial e perfumes.
Além disso, as mulheres contaram que se informam sobre as tendência do setor através de blogs de beleza, sites especializados, revistas e programas de TV.
Foto: Arquivo – ModaCidade
Facebook
Twitter
RSS