Dicas

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Os primeiros sinais do que estará em alta na próxima estação já puderam ser observados durante as semanas de moda que ocorreram em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive nos quesitos barba e cabelo.

+ Conheça os cortes de cabelo masculino mais populares

Junto com o frio, haverá a possibilidade de explorar diversos estilos: desde barba e cabelo mais alinhados, até os mais cheios, fazendo um estilo mais despojado. “A liberdade é o que mais chama atenção nesta nova estação”, garante o barbeiro da Confraria da Barba, Mateus Grativol. Porém, de acordo com o especialista, “o melhor estilo sempre será aquele que melhor representa você como indivíduo”.

Portanto, confira quais são as principais tendências de barba e cabelo para o inverno 2016 e escolha a que mais combina com você:

Cabelo

Undercut ou cabelo curto espetado

undercut

Como o cabelo curto em estilo moicano já não está mais tão em alta, o undercut é a principal tendência. O corte é ideal para inovar um pouco e usar algo que valorize o look jovem. É só ter cabelo liso, deixar crescer mais para cima e desfiar as pontas. Use mousse ou spray para cabelo para manter o visual.

Redondo

rendondo

Esta é a sugestão para quem curte uma pegada vintage. Funciona mais com cabelos lisos. É a combinação de poucos fios acima da costeleta e o corte arredondado ao longo da cabeça.

Short Chic

short chic

Este corte é baixinho e arredondado, como se tivesse utilizado máquina de cortar cabelo. O legal é que, com o crescimento, você pode adicionar outros cortes a este formato original.

Curto com franja

franja e curto - charlie puth

Esta tendência atravessa as estações, sendo muito usada por astros pop. Ideal para dar volume aos fios lisos.

Barba

Barba Cheia

barba cheia

O velho modelo de barba cheia, com laterais, região do queixo e bigode crescendo por igual, volta com tudo por conta dos dias frios. É o visual para homens mais tranquilos e desencanados.

Barba Curta

barba curta

Uma boa pedida para quem gosta de usar barba, mas não pode desalinhar. Garante um visual mais tradicional e bem esculpido, com a região da bochecha e do pescoço bem demarcadas e raspadas.

Viking

barba viking

Também chamado de ducktail, é um estilo de barba em que a área do queixo é mais longa em relação às laterais do rosto. Entrou na moda depois da estreia de séries de TV que destacam o hábito de vida dos povos bárbaros.

Barba rala

barba rala - adam levine

Aquele visual de barba por fazer ainda permanece na nova estação. Mais fácil de manter, garante um bom corte e é a melhor solução para quem não tem uma barba que cobre regularmente todo o rosto.

Old English

barba old english

Este é o visual mais inovador, por permitir uma mistura de características. O diferencial é apenas a área da maçã do rosto (ou bochechas) que fica mais demarcada. De resto, é só soltar a criatividade.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

Wedding makeup artist making a make up for bride. Beautiful sexy model girl indoors. Beauty woman with curly hair. Female portrait. Bridal morning of a cute lady. Close-up hands near face

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Camila Natalojunho 9, 2016
Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
pernas pelos depilaçao

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo

Patricia Machadomarço 17, 2016
corpo verão

Tudo o que você precisa saber sobre estrias

Patricia Machadomarço 17, 2016
gisele maquiagem 3

Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

Patricia Machadomarço 10, 2016
verao praia pernas

Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

Patricia Machadofevereiro 26, 2016
Captura de Tela 2016-02-25 às 18.47.15

6 perfis para seguir no snapchat e ficar por dentro das tendências de moda e beleza

Camila Natalofevereiro 26, 2016
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 05:  A model prepares backstage at the Rodebjer fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Bowery Hotel on September 5, 2014 in New York City.  (Photo by Andrew Toth/Getty Images) ORG XMIT: 509852727

Perfis de blogueiras fashion para seguir no Instagram

Ugor Feiofevereiro 19, 2016
Foto: Reprodução Instagram

Produtos de beleza que você precisa ter no nécessaire

Ugor Feiofevereiro 16, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.