Dicas

Dicas e tendências de maquiagem para noivas

Para algumas mulheres, o casamento é uma das datas mais importantes da vida — aquele momento que elas idealizam com toda a perfeição desde muito novas.

+ Inspirações de penteados para festas

E entre tantos detalhes para resolver, quem não teria dúvidas sobre a makeup para compor um look impecável? Afinal, pesquisando em sites, revistas e nas redes sociais, é possível achar uma enorme variedade de opções. Mas como saber se aquele estilo e aquelas cores vão valorizar seu rosto, combinar com o vestido e acessórios?

“Para ajudar na composição do look de noiva perfeito, a maquiagem deve harmonizar com os demais itens, como vestido, sapato, penteado, véu, brincos. É sempre bom ficar de olho nas tendências, mas é preciso tomar cuidado para não pecar pelo excesso, seja de cores ou de brilho”, comenta Victor Rocha, maquiador e consultor da Netfarma.

+ Vídeo mostra a evolução dos vestidos de noiva nos últimos 100 anos

“Além de todos os itens precisarem conversar entre si, é importante que a maquiagem e o look sejam elegantes e combinem com o estilo da noiva”, explica.

Confira algumas dicas e tendências para escolher a maquiagem para o grande dia e saiba o que você precisa ter em mente para orientar o maquiador a obter o melhor resultado neste dia tão esperado:

Respeite o seu estilo

O estilo da noiva deve ser levado em conta na hora da make, por isso é importante refletir sobre essas questões e discuti-las com o maquiador. Embora a make de noiva seja mais marcante e sofisticada do que a maquiagem do dia a dia, a noiva precisa estar confortável com o que estiver usando. A festa é dela, por isso não faz nenhum sentido que se sinta pouco à vontade!

O horário do casamento faz toda a diferença

Antes de elaborar a make, vale a pena pesar: Seu casamento será de dia? À noite? Esses aspectos fazem toda a diferença e alguns cuidados devem ser tomados. Se a festa for no período da manhã, embora a noiva seja sempre a “estrela” e queira brilhar, recomenda-se não abusar dos brilhos. Para o dia, é recomendado apostar nos tons de marrom e bege.

Se a noiva quiser ousar um pouco mais, pode optar por uma maquiagem mais colorida, dando sempre preferência aos tons mais claros. Para as festas à noite, já é possível usar mais o brilho, as sombras mais fortes, batons coloridos e olhos mais marcantes.

Esteja com a pele hidratada

 

O primeiro passo para uma boa maquiagem — principalmente a de noiva, que terá que durar por horas e parecer perfeita nas fotos — é estar com a pele em dia no grande dia. E o segundo passo será a preparação da pele no próprio dia. É bom fazer um tratamento prévio e mantê-la bem hidratada e preparada para o grande dia.

Aposte em produtos de qualidade

Para que a make fique impecável, vale apostar em produtos de qualidade, de boas marcas. Já os produtos à prova d’água evitarão que lágrimas ou suor borrem a maquiagem e ofusquem o seu brilho.

Invista no tom certo

O tom de pele também deve ser levado em conta. Segundo Victor, as loiras devem evitar tons avermelhados ou acobreados e as morenas devem evitar tons rosados. Um bom profissional estará ciente disso.

Equilíbrio é a chave

Não é interessante carregar nos olhos e na boca ao mesmo tempo, o mais indicado é eleger um ponto para valorizar. Também não é recomendável que a noiva fique com a pele com ar pesado, com grande quantidade de pó ou base. O exagero prejudica a beleza da noiva, que deve parecer natural e iluminada.

+ Vídeo mostra a evolução dos anéis de noivado nos últimos 100 anos

Técnica de contorno facial

A make que valoriza o contorno da face é tendência, por isso vale apostar nesse efeito, que realça os melhores traços e dá mais definição.  O contorno bem marcado também pode ajudar a afinar ou dar um efeito de aumento, dependendo da intenção em cada ponto. Essas técnicas são mais adequadas para o casamento à noite. Para eventos diurnos, precisam ser usadas com moderação, pois podem deixar o semblante pesado.

Trend boca

Os batons com tons fortes, como o vermelho ou o vinho, também são tendência para as chamadas makes nupciais. Cores marcantes ajudam a deixar o rosto mais iluminado, e dão um aspecto bem feminino à noiva. Caso opte por cores fortes nos lábios, ideal é que a maquiagem dos olhos seja mais suave, com uma sombra em tom mais neutro.

Trend olhos 

Olhos bem marcados, com mais de uma cor de sombra, ou esfumaçados com sombra metálica em tons escuros, como o marrom, o cinza ou até mesmo o preto, também estão em alta para as noivas. Se decidir aderir, um tom de batom nude ou cor de boca vai equilibrar. Esse estilo funciona bem, mas é mais indicado para noivas mais ousadas, que não têm medo de fugir do estilo convencional. Outra tendência que pode ser adotada é o delineador duplo, que é aplicado em forma de duas linhas, valorizando o olhar da noiva.

+ Karl Lagerfeld assina linha de anéis de noivado

Trend Blush

O blush deve deixar a pele com aparência saudável, por isso a tonalidade deve ser mais suave e natural. O correto são pinceladas leves, valorizando as maçãs do rosto. Tons de rosa e pêssego são as ótimas opções, e vale evitar as nuances de marrom, vermelho e laranja.

Trend makeup

O make mais delicado e natural nunca sai de moda para as noivas. Essa opção é a mais recomendada para as noivas clássicas, que preferem apostar no tradicional.  Nesse caso, o ideal é escolher os tons mais claros de sombras, como rosa e o marrom claro, e batons delicados em tons rosados.

Por fim, lembre-se que, contratando um bom maquiador, uma vez que você tiver escolhido e testado a maquiagem ideal para você, confie no profissional e fique certa de que sua make ficará perfeita! É o seu grande dia, desfrute e seja feliz! Além da maquiagem, a sua felicidade e o sorriso no rosto certamente completarão seu visual.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

Conheca as vantagens da maquiagem HD

Conheça as vantagens da maquiagem HD

Camila Natalomaio 9, 2016
Tendencias de barba e cabelo para o inverno 2016

Tendências de barba e cabelo para o inverno 2016

Camila Natalomaio 6, 2016
pernas pelos depilaçao

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo

Patricia Machadomarço 17, 2016
corpo verão

Tudo o que você precisa saber sobre estrias

Patricia Machadomarço 17, 2016
gisele maquiagem 3

Gisele Bündchen dá dicas de maquiagem em vídeo

Patricia Machadomarço 10, 2016
verao praia pernas

Pernas de fora! Saiba como combater a celulite

Patricia Machadofevereiro 26, 2016
Captura de Tela 2016-02-25 às 18.47.15

6 perfis para seguir no snapchat e ficar por dentro das tendências de moda e beleza

Camila Natalofevereiro 26, 2016
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 05:  A model prepares backstage at the Rodebjer fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Bowery Hotel on September 5, 2014 in New York City.  (Photo by Andrew Toth/Getty Images) ORG XMIT: 509852727

Perfis de blogueiras fashion para seguir no Instagram

Ugor Feiofevereiro 19, 2016
Foto: Reprodução Instagram

Produtos de beleza que você precisa ter no nécessaire

Ugor Feiofevereiro 16, 2016

Aviso rápido

Se por acaso encontrar algum produto com preço diferente do que aparece no ModaCidade, avisamos que o preço praticado será sempre o do site do lojista. :)

Obrigado pela visita - Esperamos você mais vezes no ModaCidade.com.br

Copyright © 2015 ModaCidade.com.br - A moda na sua cidade é um projeto da LBS Local S/A.